Wrap Dress

dvf-wrap-drees-lechodraui

Sinônimo de luxo, conforto e feminilidade, a marca Diane von Furstenberg foi fundada em 1972 pela designer de mesmo nome. Seu primeiro – e despretensioso – produto foi o (hoje icônico) Wrap Dress. DVF fez um sucesso inigualável já em seu início e foi um dos primeiros nomes da alta moda norte-americana.

O primeiro ‘vestido envelope’ foi confeccionado em jersey com a intenção de trazer de volta a feminilidade, em uma época onde jeans e looks boyish eram o uniforme da juventude. O hit foi instantâneo e em pouco tempo milhões de peças eram fabricadas por mês.

 Este ano, mais forte do que nunca, a marca DVF comemora 40 anos de sucesso!

DVF_Linha-do-tempo-700px

O ano comemorativo começou com uma big exhibition batizada de “Journey of a Dress” em Los Angeles e contou com fãs da marca e amigos pessoais de Diane na inauguração. Nomes como Gwyneth Paltrow, Paris Hilton, Coco Rocha, Demi Moore, Christian Louboutin, Anna Wintour e até a blogger brasileira Camila Coutinho marcaram presença.

Elizabeth Gilpin veste DVF_ Getty Images Courtesy for Diane Von Furstenberg

molly-sims-soiree-diane-von-furstenberg

Demi-Moore-Journey-Of-A-Dress-DVF

Allison Williams veste DVF_Getty Images Courtesy for Diane Von Furstenberg

Camila Coutinho veste DVF_ Getty Images Courtesy for Diane Von Furstenberg (1)

Paris Hilton veste DVF_ Getty Images Courtesy for Diane Von Furstenberg

DVF_ Getty Images Courtesy for Diane Von Furstenberg

dvf-wrap-drees-lechodraui

A exposição acabou em abril, mas a jornada do vestido estava apenas começando.

Jessica Stein, do site Tuula Vintage, levou seu queridinho para passear entre Londres, Sidney e Melbourne; Betty Autier, do Le Blog de Betty, registrou a passagem dele por Paris; Chiara Ferragni, do The Blonde Salad, levou-o para Los Angeles e Aimee Song, do famoso style site Song of Style, para Marrocos. Tudo registrado em vídeo. Mas isso é só o começo.

 Melissa_Findley-Tuula-SYD_DVF-6

le blog de betty-dvf

dvf-wrap-drees-chiara

song_of_style_dvf_wrap_dress_5-1

Todas as mulheres que tem uma história com seu Wrap Dress ganharam uma área exclusiva dentro do site da DVF– agora em português! – para contar sua Wrap Story. Eu não perdi tempo e já enviei a minha. Te convido a fazer o mesmo!

Imagens: Reprodução

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *