Welcome, Anna Maria

Hey!!! Como muitos (as) de vocês já perceberam o site começou esse ano de 2016 com algumas mudanças – estéticas e internas. Novo layout, novas seções – algumas que já queria implementar há tempos como arte, homem, viagem – e novos colunistas. Oi? É isso mesmo! Eu tenho hoje, o maior prazer e a maior alegria em anunciar que a linda, descolada, inteligente, divertida, expert em arte e design, a quem tenho o prazer de chamar de minha amiga, ANNA MARIA MARCHESI CARBONE, aceitou o meu convite e passará a assinar uma coluna de arte aqui no site! Eu ficaria horas aqui escrevendo sobre ela, mas, sua “carta de apresentação” é mais do que perfeita para isso. Já eu posso adiantar uma coisa, preparem-se para se apaixonar por ela e por esse universo maravilhoso.

Welcome, Anna!

Pessoal…!

Confesso que dei algumas risadas quando a Le me chamou para escrever sobre arte aqui no site. Eu? Num site de moda? Você está doida, menina? Vou escrever o quê? Quem vai querer ler o que eu penso? A gravidez te enlouqueceu! Mas, com o passar dos dias consegui controlar meus acessos de riso e resolvi aceitar o desafio.

Pra começar a conversa, entendo que seja de bom tom fazermos as devidas apresentações. Meu nome é Anna Maria, sou advogada de formação, trabalhei na área por alguns anos, mas sempre tive “arte” como minha grande paixão. Fiz alguns cursos nessa área, frequentei ateliers, fui curiosa e há dois anos passei a trabalhar na Galeria Marcelo Guarnieri aqui na cidade de São Paulo.

Agora, convido vocês, queridos leitores, a visitarem esse espaço dedicado a arte que juntos construiremos aqui dentro do Site Le Chodraui. Esse será um ambiente de livre pensar, grande sonhar e pequeno julgar, em que passearemos por alguns temas culturais que espero que vocês gostem.

E nesse nosso primeiro contato abordo a questão que acredito ser uma das mais preciosas dentro do mundo das artes: o sentir.

Não restam dúvidas quanto a importância de se conhecer um determinado artista e conseguir contextualizá-lo dentro de um cenário. Saber o que ele representa, ou o que representou para uma geração, quais suas contribuições, qual a importância de uma obra num determinado período de tempo e assim por diante.

Mas no meu, obviamente humilde, modo de vista, o mais importante é sentir. É olhar para uma determinada obra e prestar atenção no que ela te faz sentir, quais sentimentos ela desperta em você.

Daí termos mais afinidade com um tipo de obra do que outro. Com um leque de artistas, que outro. Pois alguns conseguem nos tocar. Alguns chegam onde outros não conseguem.

Claro que se você tem a possibilidade de se aprofundar mais, isso é certamente algo maravilhoso. É um instrumento para que você consiga entender e localizar uma obra em determinado espaço de tempo, entender a relevância dela, compreender um pouco melhor o que motivou este ou aquele artista a pensar assim ou assado e a fazer um trabalho  desta ou daquela maneira. Conhecimento nunca é demais. E isso sempre nos ajuda a entender o que nos circunda e até mesmo a nos entender melhor.

Mas o sentir é algo maravilhoso. É, para mim, a porta de entrada para quem tem interesse por esse mundo fantástico que é o mundo das artes.

E quero aqui poder dividir, sem a menor pretensão ou qualquer juízo de valor, algumas experiências e pensamentos a respeito de obras, artistas, exposições e acontecimentos deste mundo tão encantador.

Vejo vocês em breve!

Anna, você é UAU! Obrigada por aceitar meu convite! E, pessoal, eu não disse que ela era demais?! Aguardem por muita coisa boa!  Contando os dias para sua próxima new por aqui e muito feliz por tê-la conosco! Faça deste espaço uma extensão do seu universo que, como você tão bem disse, é encantador!

  1. Victoria Marchesi

    22 de fevereiro de 2016

    Que máximo essa parceria, dupla! Que a Ia encante os seus leitores tanto quanto nos encanta no dia a dia, Le!

  2. Le Chodraui

    22 de fevereiro de 2016

    Vic, estou tão feliz que nem sei bem o que escrever! Adorei seu comentário por aqui! A Ia vai encantar todo mundo, tenho certeza! Beijos mil

  3. dino

    22 de fevereiro de 2016

    Muito contente em ver a Anna Maria compartilhando o seu talento.

  4. Renan Araujo

    22 de fevereiro de 2016

    \o/
    Anna, estou esperando os reviews!
    🙂

  5. Viviane Carolo

    22 de fevereiro de 2016

    É muito gostoso ser guiada pela Anna Maria para o mundo das artes! Parabéns Lê e Ia!

  6. Re Schiffer

    22 de fevereiro de 2016

    Ninguém melhor que a Anna Maria para escrever sobre arte e temas relacionados! uma amiga muito especial de uma sensibilidade única! Parabéns pelo texto! Adorei o blog tb! beijos

  7. Fernanda

    22 de fevereiro de 2016

    Parabéns !!! Com certeza essa parceria irá brilhar!! Muito sucesso!!

  8. Marcela Chodraui

    22 de fevereiro de 2016

    Parceria de SUCESSO!!!
    Adorei, e nao vejo a hora da Ia dividir seus pensamentos e experiências aqui !
    Parabéns!!!!
    bjos

  9. Roberto E S Aranha

    22 de fevereiro de 2016

    Sucesso nesse novo job de colunista. Tem habilidade, conhecimento e competência de sobra…

  10. Thais Barros

    22 de fevereiro de 2016

    Parceria sensacional!!! Nao poderia ter sido outra pessoa que nao fosse a Anna Maria. Adoro a maneira de escrever dela, alem de saber muito de artes (eu mesma ja fiz varias consultas a ela sobre o tema), ela trabalha em um time onde só tem fera!!! Que bom poder ver seu espaço aqui no site da Le! Beijos

  11. Liliza

    22 de fevereiro de 2016

    Adoreiiiii!!!! Sucesso, Meninas!!! ????????????

  12. Eni Cury de Paula

    22 de fevereiro de 2016

    Vocês com certeza contribuirão muito para a divulgação e aprendizado deste tema tão importante que é a arte.Parabéns!!Vamos acompanhá las ????????????

  13. Karina Reis Yamaniski

    22 de fevereiro de 2016

    Adorei esta nova parceria!!! Saudades das duas!! Duas incríveis!!!! Sucessos!! ????????????????????????

  14. Manuela H Barros

    23 de fevereiro de 2016

    Que maximo! Parabens Ia e Le, muito sucesso nessa parceria!
    Beijos

  15. Paulo Avelino

    24 de fevereiro de 2016

    Ia, você é o máximo! E você também Le. Esta parceria vai dar muito certo, parabéns às duas e a todos nós que seremos os leitores.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *