Viagem de Navio

viagem-de-navio- Seven Seas Explorer-luxo-luxury-le-chodraui-ribeirão-preto12

Navio, barco, lancha, jet ski … qualquer meio que se locomova pela água me fascina. Isso vem desde pequena já que meus pais sempre gostaram e viagem de navio fez parte dos nossos itinerários de férias por muitos anos. Os esportes aquáticos são  algumas das minhas paixões, então, todo esse fascínio tem uma certa explicação! Dito isso, navegando pelo mundo virtual eu descobri o navio mais luxuoso do mundo – o Seven Seas Explorer – que teve sua construção anunciada em 2013, partiu para sua viagem inaugural dia 20 de julho de 2016, com roteiro de tirar o fôlego e conta com mais de 5 mil luminárias e 2.200 obras de arte – entre elas quatro quadros de Picasso, dois Mirós e um Chagall. O valor para a construção desse gigante?! US$ 450 milhões.

viagem-de-navio- Seven Seas Explorer-luxo-luxury-le-chodraui-ribeirão-preto1

viagem-de-navio- Seven Seas Explorer-luxo-luxury-le-chodraui-ribeirão-preto3

viagem-de-navio- Seven Seas Explorer-luxo-luxury-le-chodraui-ribeirão-preto11

viagem-de-navio- Seven Seas Explorer-luxo-luxury-le-chodraui-ribeirão-preto2

viagem-de-navio- Seven Seas Explorer-luxo-luxury-le-chodraui-ribeirão-preto

“Batizado no porto de Monte Carlo pela Princesa Charlene de Mônaco em cerimônia que contou com a participação do tenor italiano Andrea Bocelli, seu percurso inclui a travessia do Mar Mediterrâneo ao longo da Côte d’Azur, visita a Espanha, por Barcelona e Ibiza, para depois cruzar o mar Tirreno passando pela Sicília e Malta, adentrando, por fim, o Mar Adriático, com paradas em Montenegro, Croácia e Eslovênia, chegando a Veneza após 14 dias de viagem.”

viagem-de-navio- Seven Seas Explorer-luxo-luxury-le-chodraui-ribeirão-preto9

viagem-de-navio- Seven Seas Explorer-luxo-luxury-le-chodraui-ribeirão-preto4

viagem-de-navio- Seven Seas Explorer-luxo-luxury-le-chodraui-ribeirão-preto5

viagem-de-navio- Seven Seas Explorer-luxo-luxury-le-chodraui-ribeirão-preto10

O capricho nas áreas comuns se estende às cabines, que podem receber um total de 750 passageiros por viagem. Todas são dotadas de varandas com vista para o mar e a maior delas, batizada de Regent Suite, tem impressionantes 360 m² que comportam dois quartos, spa privativo com sauna seca e úmida, sala com piano bar e o vista garden, área de descanso ao ar livre.

viagem-de-navio- Seven Seas Explorer-luxo-luxury-le-chodraui-ribeirão-preto8

viagem-de-navio- Seven Seas Explorer-luxo-luxury-le-chodraui-ribeirão-preto7

viagem-de-navio- Seven Seas Explorer-luxo-luxury-le-chodraui-ribeirão-preto6

viagem-de-navio- Seven Seas Explorer-luxo-luxury-le-chodraui-ribeirão-preto13

Entre as principais atrações do gigante estão 5 restaurantes – Compass Rose, com paredes espelhadas e uma gigantesca luminária azul, Pacific Rim, com uma monumental escultura na entrada, o La Verenda, de estilo casual inspirado na Riviera Italiana, que oferece vista de 270° direto do 11º deck do navio, a steakhouse Prime 7, com paredes roxas e decoração que remete ao art déco, e o Chartreuse, um francês com toque moderno e atmosfera art nouveau, luminárias de Murano e cadeiras Versace Home.

Um spa da rede Canyon Ranch, teatro com 694 lugares e  com especialistas de diversas áreas, como o dr. Alan Stern, um dos maiores especialistas em ciência planetária – uma das 100 pessoas mais influentes do mundo eleitas pela revista TIME e líder do programa New Horizons, da NASA, que sobrevoou a superfície de Plutão.

A quem gosta de cozinhar, são oferecidas aulas na Culinary Arts Kitchen, desenhada pelo estúdio CallisonRTKL, onde os passageiros aprendem receitas e técnicas da culinária típica dos pontos de parada do navio.

E muitas outras atividades em terra firme!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *