Torta de Nozes

torta-de-nozes

Nós aqui do site já estamos em clima de férias, festas de final de ano e principalmente em clima de Natal! Delícia essa época, não é mesmo?! Reunir os amigos, a família, confraternizar ….. pensando nisso buscamos muitas inspirações de mesas e receitas para quem vai receber com almoço, jantar, ceia. Hoje a receita deliciosa é de  – TORTA DE NOZES, das meninas lindas do Vamos Receber! Papel e caneta em mãos:

torta-de-nozes

 

MODO DE PREPARO:

1. Para a massa, separe as claras e as gemas dos ovos, bata as claras em neve e, em seguida, acrescente as gemas, uma a uma. Acrescente o açúcar à mistura. Para finalizar, acrescente as nozes moídas e, por último, a farinha de rosca.

2. Forre uma forma com papel manteiga untado com manteiga.

3. Despeje a massa e leve ao forno preaquecido a 180º por cerca de 25 minutos. É bom ir verificando se a massa está pronta a partir dos 20 minutos, ela pode demorar um pouco mais ou um pouco menos que isso dependendo do forno. Uma dica, ela costuma crescer bastante e depois murchar quando fica pronta.

4. Para a cobertura, rale o chocolate em uma panela e acrescente o creme de leite com o soro. Coloque a mistura em banho Maria para que o chocolate derreta formando um ganache.

5. Para a montagem, retire a massa do papel manteiga – não se preocupe, ela quebrará, isso é normal. Coloque os pedaços no fundo de uma travessa ou forma com aro removível e pressione levemente com os dedos para que todo o espaço seja preenchido uniformemente. Em seguida, espalhe o ganache por cima e leve à geladeira por algumas horas antes de servir.

A dupla contou que usou chocolate branco em pedaços sobre a torta como sugestão de decoração e disse que vocês também podem usar chantilly ou nozes picadas como as da massa.

Fácil e rápida de fazer a Torta de Nozes fica uma delícia sozinha ou acompanhada de chantilly ou sorvete.

Bon Appétit!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *