O Perfeito Café-da-Manhã

healthy

O fundador da Bodyism – James Duygan – ao longo de toda sua carreira, tem modificado, para melhor, a saúde e claro o corpo de várias celebridades como Elle Macpherson, Rosie Huntington-Whiteley e Hugh Grant.

De acordo com o Buro 247, a principal dica de James, é que você comece bem o dia com um saudável café da manhã. De acordo com o especialista , durante anos fomos acostumados a ingerir açucar durante a manhã, como bolos, biscoitos, muffins, o que está totalmente errado para o início do dia.

O café da manhã ideal é o segunte: assim que acordar – apenas beber um copo grande de água morna com suco de limão espremido na hora, o que irá iniciar o processo digestivo. Depois tomar algo “verde”, como um copo de suco de vegetais orgânicos ou smoothies nutritivos.

healthy

Depois é comer algo com mais sustância para não se sentir fraco até o almoço. O conselho é fazer um omelete com alface picada e ervas, abacate com ovo cozido e salmão defumado ou ovo cozido com espinafre.

Se de manhã você não tem muito tempo, prepare a noite: cozinhe um ovo, pique as folhas verdes ou espinafre, rale o queijo e coloque tudo na geladeira. Na manhã seguinte, você só vai reunir todos os ingredientes e esquentá-los. “A fonte de proteína ingerida no início do dia lança os processos metabólicos no corpo e ajuda a evitar os desejos de açúcar durante o dia”, – diz Duygan.

healthy

Caso você seja vegetariano ou não goste de ovos, pode aderir aos cereais matinais, polvilhados com, por exemplo, coco, semente de linhaça ou chia com leite de amêndoa. A quinoa, o milho e as sementes de amaranto geralmente contêm uma quantidade recorde de proteína. Adicione-lhes um pouco de mirtilo, especiarias e nozes picadas para obter aroma e sabor especiais.

Se você está acostumado a comer produtos lácteos no café da manhã, da próxima vez que for ao supermercado opte por iogurte de coco natural. Substituir o pão usual para o sem glúten também é uma ótima alternativa.

healthy

Outra dica super importante é evitar o consumo de produtos lácteos durante a primeira refeição. O leite no café da manhã inflama e irrita o intestino e se refere aos alimentos formadores de ácidos que contêm gorduras saturadas, as quais você deve evitar. Um bom substituto para o leite normal seria o leite de amêndoa, aveia, coco e o de arroz.

Aumentar a quantidade de proteína na parte da manhã e cortar os produtos lácteos é a melhor maneira de vermos os resultados desejados o quanto antes!

Imagens: Reprodução

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *