PEPLUM

O Peplum é um volume extra aplicado na região do quadril. Ele nasceu na Grécia antiga (por volta de 500 a.c), mas ficou realmente conhecido em 1947 quando Christian Dior lançou a coleção New Look, gerando uma revolução pelo retorno da feminilidade ao usar  MUITOS metros de tecido em uma época de plena recessão no pós-guerra.

Peplum blog Le Chodraui New Look de Christian Dior

Cíclica ou intermitente, a moda trouxe esta silhueta de volta a partir da temporada primavera/verão 2012 em desfiles de grifes como Jil Sander, Lanvin, Alexander McQueen , Burberry Prosum e Givenchy.  Por serem extremamente influentes, estas marcas reapresentaram ao mundo uma tendência que parece não ter data de validade.

Peplum blog Le Chodraui

Givenchy e Burberry Prosum

Seja no red carpet ou nas temporadas de moda, o Peplum ainda causa frisson!

Peplum blog Le Chodraui

Solange Knowles

Peplum blog Le Chodraui

Alexandre Herchcovitch – NYFW Fall 2013

Para adotar o Peplum no seu dia a dia é fácil: o segredo está em equilibrar os volumes. Se o babado for muito volumoso, opte por uma saia lápis ou calça justa e se estiver no vestido, invista em um salto poderoso para alongar a silhueta.

Como vocês podem perceber, comecei uma nova editoria aqui no blog que chamo de Modapedia. Toda semana vou explicar para vocês esses termos usados na moda que parecem super difíceis, mas estão muito presentes em nossa rotina. Espero que gostem!!

 

Fotos: Reprodução

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *