ÓLEO DE COCO

oleo-de-coco

Hey, gente! Há tempos eu mesma preparei esse post, mas, só agora me dei conta de que ainda não havia publicado aqui para vocês! Bom, não é de hoje que estamos lendo em todo lugar sobre os benefícios do Óleo de Coco, que vão muito além de uma dieta saudável. Aliás, não só lendo, né?! Vendo, também, em quase todas as mídias sociais! Uma série de pessoas adeptas do produto vêm contando como incorporaram o óleo de coco na rotina de beauté, devido aos seus benefícios incríveis para o corpo e para a alimentação. Exemplos? Gisele Bündchen já incorporou na rua rotina, Angelina Jolie bebe uma colher do óleo em jejum toda manhã, Miranda Kerr gosta de misturar com o seu chá verde diário, Gabriela Pugliesi não abre mão do óleo em suas receitas fit e a maravilhosa Yasmin Brunet, que utiliza para hidratar os cabelos, branquear do dentes e manter o bronzeado em dia.

O óleo de coco deixa o cabelo, a boca e os dentes mais bonitos.  É também conhecido por seu alto teor hidratante e por ser um produto orgânico e muito puro – não tendo oxidantes e nem conservantes no seu preparo, assim ele se torna muito mais saudável e apropriado para o consumo. Segue uma lista de alguns dos seus benefícios incríveis para quem ainda tinha duvidas sobre aderir ou não ao Óleo de Coco. Olhem só!

Para os cabelos
“Não importa se está com o cabelo sujo ou limpo (no cabelo seco o óleo penetra mais, fica a dica), passe o óleo de coco do meio até as pontas. Se você puder dormir com ele, melhor ainda. Se não, você pode lava-lo depois de uma hora”, ensina Yasmin Brunet.

oleo-de-coco-yasmin-brunet

Para manter o bronzeado
Tome sol entre 6h e 10h30 da manhã. Passe óleo de coco puro no rosto e no corpo ainda úmido, pós-banho, para manter o bronze por mais tempo e evitar a descamação da pele.

Ação antioxidante
Colabora na diminuição da produção de “Radicais Livres”! Isto se deve principalmente a ação direta da vitamina-E presente, diminuindo a sua necessidade no organismo.

Reduz o colesterol
Ajuda na redução do “mau” COLESTEROL – LDL e promove a elevação do “bom” COLESTEROL – HDL, contribuindo assim na prevenção e tratamento das doenças cerebrais e cardiovasculares.

oleo-de-coco-gabriela-pugliesi

Para clarear os dentes
Basta apenas uma colher de sopa do óleo de coco e bochechar por 20 minutos. Após esse período você pode enxaguar a boca e escovar os dentes normalmente.

E aqui abaixo segue um vídeo bem curto da Yasmin Brunet contando alguns dos “milagres” que o óleo de coco faz para o nosso corpo e explicando como usar. Play!

Esse óleo de coco é mesmo poderoso, né, meninas?!

Imagens: Reprodução

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *