ÓCULOS DE GRAU

Os óculos de grau, considerados uns dos maiores inimigos da maquiagem, vêm ganhando, cada vez mais, destaque na hora de compor o look. Para ajudar no dilema make e óculos de grau, a Vogue desse mês reuniu cinco boas idéias. Olhem só!

Conjuntinho: Por que não combinar a armação com a cor da sombra? Contrariando o que diz a regra,  o resultado é charmoso e divertido. “Eu adoro. As pessoas têm medo mas não devemos nos prender a conceitos estabelecidos”, diz Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C. Além da cor, vale abusar de aplicações inusitadas, como pintar rente aos cílios inferiores ou marcar apenas o côncavo.

Menos é mais: Para garotas minimalistas: um make “nada”, porém cheio de estilo, que faz par com óculos de armação discreta, mas forma interessante. O visual  é fresco, com foco no blush pêssego aplicado nas maçãs do rosto para dar ar de saúde, mais várias camadas de rímel nos cílios de cima e de baixo, para destacar o olhar.

Olhar fatal: Para sair à noite, não é preciso se “esquecer” dos óculos e ficar sem enxergar! Aposte no modelo gatinho, superfeminino. Invista em lábios carmim para injetar sensualidade ao look — um ótimo contraponto com o ar ingênuo da armação. Dica: por cima do batom, aplique uma sombra cobre no centro da boca para dar impressão de volume. “Tenho visto (e feito) muito em desfiles e editoriais: a ideia é levar texturas diferentes aos lábios”, diz Fabiana. Uma camada de gloss completa o make festivo.

Nerd marcante: Regra número um na hora de adotar armações pesadas: como esses óculos fazem sombra, corrija muito bem as olheiras e ilumine o canto interno dos olhos. Cheia de atitude, nossa nerd aposta nas sobrancelhas reforçadas para dar ainda mais expressão ao rosto.

E, ainda, a maquiadora deu um último conselho: “Lembre-se: não importa qual for seu estilo e o modelo dos seus óculos, o ideal é manter o foco do make em um único ponto, olhos ou boca”.

Fotos: Reprodução

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *