O PRIMEIRO PASSO PARA UMA PELE PERFEITA – PRIMER

beauty tip-primer+blog le chodraui

Hoje eu li uma matéria bem bacana, da Victória Marchese, no site da Vogue sobre primers e os seus efeitos na maquiagem. Rosman Braz, o top maquiador do  salão 1838 contou que o primer “prepara a pele para receber ou não a base. Deixa ela mais aveludada, naturalmente bonita”. Sim, porque o primer nada mais é do que um tipo de base incolor que reduz poros, atenua linhas de expressão, uniformiza o tom da pele, matifica as oleosas e, se usado por baixo da maquiagem, ainda aumenta a duração dos produtos. Um verdadeiro “photoshop da vida real”!

beauty tip-primer+blog le chodrauir

É claro, que todo esse milagre só acontece quando a escolha e a aplicação do primer é feita de forma correta, do contrário, os efeitos podem ser desastrosos como pele craquelada e por aí vai. Para nos ajudar nessa tarefa dificílima o próprio Rosman contou tudo o que precisamos saber na hora de eleger o primer correto. Olhem só!

  • Oleosa: “Escolha uma versão oil free e, depois do produto seco ou por cima da base aplicada, arremate com minimizadores de poros apenas na zona T para matificar”, indica Rosman.
  •  Madura: “Opte por serum que tenha efeito lifting e maior poder hidratante, já que tende a ser mais ressecada”
  • Normal: “O recurso é só para ficar bonita, não precisa ser oil free e ainda pode ser iluminador”

beauty tip-primer+blog le chodraui

Primers com tonalizante são ótimos aliados para quem tem subtons no rosto, como rosáceas, por exemplo, porque ele uniformiza a pele. “Tem consistência mais grossa, então precisa deixar secar completamente antes de passar base”. Para apostar nesse tipo de primer:

  • Verde: “Para quem tem rosácea, pele muito avermelhada”
  • Roxo: “Para neutralizar subtons amarelos, tanto asiáticos como a mistura brasileira de raças”
  • Laranja: “Para pele mais escuras com fundo oliva, como Luiza Brunet”

a pele de quem tem subtons mais difíceis de combinar com a gama de maquiagem para rosto disponível no mercado. “Tem consistência mais grossa, então precisa deixar secar completamente antes de passar base”, indica o profissional. Para perder o medo, veja quem pode apostar nesse tipo de primer: . Verde: “Para quem tem rosácea, pele muito avermelhada” . Roxo: “Para neutralizar subtons amarelos, tanto asiáticos como a mistura brasileira de raças” . Laranja: “Para pele mais escuras com fundo oliva, como Luiza Brunet”

O beauty artist aconselhou a pegar leva na hora de aplicar o primer no rosto: “Se passar muito vai criar ondulações na superfície da pele e a base vai esfarelar. Se a pele esfarelar não é culpa da base, é culpa sua que aplicou mal o primer”. E ainda disse para não esquecermos de aplicar o mesmo primer nas pálpebras e lábios, pois ele aumenta a duração da sombra e batom nessas áreas.

Anotaram tudinho?!

Fotos: Reprodução

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *