O estilo de Jackie O

Carolina Herrera, a renomada estilista venezuelana, declarou que a primeira dama mais elegante que os Estados já tiveram, Jackie Kennedy Onassis, “continua influenciando mulheres na maneira de se vestir, mesmo após 16 anos de sua morte”.Jackie

Jackeline Kennedy Onassis, que foi casada com John F. Kennedy, tornou-se mundialmente conhecida como símbolo de glamour tanto por suas vestes, quanto por seu porte.

Jackie2

Após o assassinato do presidente, Jackie se casou com o magnata grego Aristóteles Onassis, de quem também ficou viúva. Ela morreu em 1994, aos 64 anos, vítima de câncer.

Jackie1

Carolina Herrera, que a vestiu inúmeras vezes, comentou durante a abertura de sua primeira loja em Londres que “A influência do estilo de Jackie pode ser vista nas passarelas, e todos os estilistas acabam trazendo um look inspirado nela. Jackie era clássica, mas com um toque de modernidade “.

Jackie4

O blog concorda em gênero, número e grau com os comentários da estilista venezuelana. Jackie Kennedy Onassis, com seu eterno estilo clássico e sofisticado, sempre será um dos maiores ícones da história da moda.

Blog Le Chodraui

Blog Le Chodraui

Jackie5

Esse ensaio fotográfico foi feito já há algum tempo na Daslu para  a revista da Daslu. Isso é só para comprovar que o legado de elegância que Jackie O nos deixou sempre estará presente no mundo fashion.

Fotos: Google Images, Daslu

  1. Marcela Chodraui

    03 de março de 2010

    Muito legal esse post, concordo plenamente..ela sempre vai ser um ícone da moda.

  2. Ana Paula Junqueira

    04 de março de 2010

    Le… amei esse post, eu sou suspeita pra falar pq amo esse estilo classico, acho q devia ter nascido nessa época. Ela é deslumbrante. Depois faz um post sobre a Audrey Hepburn, que eu amo de paixao, e também é um super ícone da moda!!!
    bjos e saudade

  3. leticia

    04 de março de 2010

    Nossa, Aninha, eu também amo esse estilo clássico. Jackie O foi uma das mulheres mais elegantes de sua época. Foi uma excelente idéia fazer um post sobre Audrey Hepburn. Logo mais eu solto um aqui no Blog. Eu amo seus comments e tb estou com saudades!
    Beijinhos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *