Naked Cake

receita-Naked-cake-le-chodraui-ribeirão-preto-lifestyle-gourmet

O naked Cake está entre as top 10 gostosuras mais lindas de se ver e de se comer na lista da equipe aqui do site. Pois bem, pensando nisso, tratamos de descolar um receita que é fácil de fazer e fica deliciosa. A receita é de autoria da chef patissier Laura Borzani da confeitaria Bombas de Chocolate e o rendimento da receita é de 12 porções. Estão preparadas? Papel e caneta em mãos!

Ingredientes – Pão de Ló
07 ovos
02 xícaras (chá) de açúcar
01 colher (chá) de sal
01 colher (sopa) de baunilha
03 xícaras (chá) de farinha
01 colher (chá) de fermento em pó
350 ml de leite
50 ml de óleo
Modo de Preparo:
Aqueça o forno em temperatura baixa (180°C). Forre duas formas redondas, com 25 cm de diâmetro, com papel manteiga. Em uma batedeira, misture os ovos, o sal e o açúcar por dez minutos. Acrescente a baunilha e deixe bater por mais dez. Enquanto bate, peneire a farinha e o fermento. Acrescente o leite e o óleo. Diminua a velocidade para o mínimo e acrescente 1/3 de farinha. Após misturar por completo, insira metade do leite. Quando a massa estiver homogênea, separe-a nas duas formas. Deixe assar por 25 minutos.

Ingredientes – Creme de Baunilha
01 lata de leite condensado
02 gemas de ovos
01 colher (copa) de farinha de maisena
350 ml de leite
01 colher (sopa) de essência de baunilha
½ lata de creme de leite
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes em uma panela, ao fogo baixo. Quando atingir a consistência desejada, desligar e levar à geladeira. Cuidado para não empelotar.

Finalização do Bolo
Massas Redondas
Açúcar de confeiteiro para polvilhar
Creme de Baunilha
Frutas Vermelhas
Modo de Preparo:
Corte os dois bolos ao meio. Junte as camadas, as selando com o creme de baunilha. Quando chegar na última camada, polvilhe o açúcar de confeiteiro e decore com frutas vermelhas como na imagem acima.
Dica: Flores frescas e comestíveis dão um toque especial na decoração.

Huuuuuum, deu vontade!!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *