Minha mesa de Almoço

Na semana passada, por conta do feriado no meio da semana, eu decidi fazer um almoço em casa, para minha família. Sempre que vou receber seja para jantar, almoço ou mesmo um happy hour, eu adoro bolar diferentes combinações para a minha mesa. Eu acho que como na moda, a casa e a mesa, também comportam muito bem a mistura de texturas e dessa vez foi exatamente isso que eu fiz. Compus, a prata, o ratan e o linho para um almoço que se prolongou tarde a fora. Óbvio que tirei várias fotinhos para dividir minha lunch table com vocês, né girls?!

Como as cores predominantes eram verde e branco, dessa vez, para enfeittar o centro da mesa, eu optei por orquídeas brancas. Vocês gostam?

Detalhe da louça que é uma das minhas preferidas. Adoro os coqueiros!!!

O que me inspirou para uma mesa verde e branca foi essa louça. E logo resolvi combiná-la com as taças verdes da Strauss.

 Essa com detalhe de bico de jaca é a minha preferida!

Os talheres de sobremesa.

Louça De Limoges

Souplats de Ratan

Talheres de Prata Wolff

Taças Transparentes e Coloridas Strauss

Guardanapos de linho e Porta Guardanapos de prata

E, então, meninas, o que vocês acharam? Gostaram dessa minha mesa de almoço? Viram que bacana que fica  a mistura de várias texturas não só nas produções fashionistas, mas também na mesa?! Bacana isso, né?! 

Fotos: Blog Le Chodraui

  1. Vanessa

    08 de novembro de 2011

    Lindoooo achei a minha cara sabia!!!! Amoo essa combinação com verde…Bj

  2. Le Chodraui

    08 de novembro de 2011

    Vanessa, obrigada! Eu amei essa minha mesa tb… ficou bonito a combinação do verde e do branco para um almocinho em família, né?! Bjinhos

  3. laura

    09 de novembro de 2011

    adoro qdo vc coloca decoracao….

  4. Le Chodraui

    09 de novembro de 2011

    Laura, que bom! eu fico super feliz com isso… eu tb amo decoração e como amo ainda mais receber, vc ainda vai ver muitos posts de mesas aqui no blog! Beijinhos

  5. Marcela Chodraui

    10 de novembro de 2011

    Um charme a mesa, adorei!!!

  6. Le Chodraui

    10 de novembro de 2011

    Irmã, não ficou super charmosa?! Eu sabia que vc ía gostar! bjinho e saudades

  7. ana l villela

    23 de novembro de 2011

    gostei ,achei de bom gosto ,menos aquela falenopolis=orquidea que pela altura nao tem nada
    a ver naquele lugar,ali caberia um arranjo baixo
    um abraço

  8. Le Chodraui

    23 de novembro de 2011

    Ana, obrigada! No final , quando a mesa estava pronta e eu já tinha batido as fotos, eu olhei bem para a mesa e antes que todos chegassem, eu tirei as orquídeas, que de fato, estavam muito grandes para a minha mesa de almoço e substitui por outros dois baixinho só com musgos. Bjinhos

  9. Adriana Kenny

    23 de janeiro de 2012

    Le, adorei o post. Amei a decoracao da sua mesa. Que orquideas lindas. Foram as mesmas usadas por mim no meu bouquet de noiva. O vaso de prata onde voce colocou as orquideas e da Casa Affonso? Tudo de muito bom gosto. Parabens!!!!

    Beijos!

  10. Le Chodraui

    23 de janeiro de 2012

    Oi Adriana, Obrigada! Fico feliz que vc tenha gostado! Esses posts servem de inspiração pra quando formos receber, né?! E que lindo que deve ter sido o seu bouquet de noiva, hein? Eu amo orquídeas e acho que elas enfeitam muito. O vaso de prata aonde eu coloquei minhas orquídeas é da Tania Bulhões.
    Bjinhos

  11. Luciana

    21 de abril de 2012

    Adorei, tenho muitas duvidas na hoara comprar a louça e gostaria que você desse algumas dicas para otimizar na hora de compor a mesa. Abraço.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *