MANDINGA CASAMENTEIRA!

Esse post é especial para as já brides to be! Eu não sou uma pessoa muito apegada a superstições, mas, para o casamento, acho que não custa nada ao menos saber as “simpatias” para que tudo dê certo, né girls?!

Simpatia no. 1Essa veio diretamente dos Estados Unidos. Por quê? Porque lá toda noiva, no dia do casamento, usa “something old, something new, something borrowed, something blue” (algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul). Cada “algo” significa um tipo de amuleto de sorte: o ANTIGO: representa a continuidade; o NOVO: otimismo em relação ao futuro; o EMPRESTADO: felicidade que deverá ser compartilhada com outro casal e o AZUL: fidelidade e amor eterno.

Simpatia no. 2 – Sabem aquela mandinga de reveillon que cada cor de calcinha promete trazer algo pro ano novo, então, no casamento é a mesma coisa. Quem casa a bordo de uma calcinha na cor AZUL, o resultado é fidelidade e amor eterno; a COR DE ROSA, deve ser usada por quem deseja uma família numerosa e a AMARELA para não faltar $$$.

Simpatia no.3 – Gente, escrever o nome das amigas solteiras num pedaço e papel e costurá-lo na barra do vestido é primordial e ótimo para evitar a chamada dor de cotovelo (!!!), mesmo porque, diz a lenda que  em um ano estarão todas casadas!

 

Simpatia no. 4 – No século 14 a cinta-liga usada pela noiva era considerada um amuleto de sorte. Hoje em dia os noivos americanos tiram-na com a boca e jogam-na para seus amigos (acho horroroso) como a versão masculina do buquê.( Achei a simpatia tão desnecessária – Essa eu passo!)

Simpatia no. 5 – O buquê da noiva também pode ser uma ótima forma de te proteger. Como? Basta esconder em meio às flores algumas folhinhas de arruda, para afastar o mau olhado e de alecrim, para chamar a boa sorte. Não custa nada, né?!

Simpatia no. 6 – Na saída da igreja a chuva de arroz atirada aos recém-casados é FUNDAMENTAL. Garante uma união feliz e duradoura!

Vocês são superticiosas? Já casaram e fizeram alguma dessas “mandingas”? Bom, mas, fato é, supersticiosas ou não, no  mínimo, divertido é!

Fotos: Reprodução

  1. Silvana Andrade

    20 de julho de 2010

    Ah Lets
    Adorei o post mas pelo amor heim, meu nome tem q ir no vestido de vcs duas, rsrsr
    bjs

  2. Má Chodraui

    20 de julho de 2010

    Hhahaha certeza chica!
    Eu adoooooooro, vou fazer tudo isso e mais um pouco no meu dia !

  3. Rafaella Tabosa

    20 de julho de 2010

    Hahahaha! Olha só, eu fiz algumas dessas simpatias e acho que está dando certo! Três das amigas que estavam com o nome na barra do meu vestido já estão com casamento marcado!!!! Duas delas quem são???? Marcela e Letícia Chodraui!!!!!!!! Hahahaha. Impressionante, não???
    Também casei com uma coisa nova, emprestada, antiga e azul! Enfim, só não fiz a da cinta liga (que eu também não curto) e da arruda/alecrim.
    ADOREI Lelezinhaaaa!!!
    Beijão

  4. juliana uva

    07 de janeiro de 2011

    Eu casei, e fiz todas essas mandigas.
    Se da certo ou errado eu não sei, mas não custa nada fazer.
    Pelos menos mal até agora não fez…

    bjos

  5. […] titia e não esta mais aguentando por que já tentou de tudo, então corre para ver as SIMPATIAS, Chique Aqui para ler todas. Tags: […]

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *