Lipstick Colors of the Year

batons-esculpidos-le-chodraui

Heathrow, o aeroporto de Londres, encomendou um estudo sobre batons. Chamado de “Lipstick Colors of the Year”, é apanhado sobre as cores mais vendidas por lá e de onde são as pessoas que compram. Dessa maneira, conseguiram chegar às cores que representam 50 cidades diferentes. Por exemplo, as mulheres de São Paulo, quando dão uma paradinha no Duty Free do Heathrow, costumam comprar a cor de batom “nude fim de tarde”.

mapas-dos-batons-le-chodraui

Já os tons de ameixa são os preferidos em Abu Dhabi. Em Nova York, as mulheres preferem os vermelhos clássicos, e em Londres, são os nudes-caramelados, enquanto em Miami são os rosinhas pálidos que ganham em preferência. Para quem achaque batom “é só um batom”, ouve essa – Em 2012 os cosméticos labiais movimentaram, em vendas, US$ 204,4 milhões e como aponta a expert de beleza, Alice Hart-Davis, que acompanhou o estudo, é um item de extrema importância no nécessaire das mulheres e complementou: “É uma coisinha tão pequena, mas faz uma enorme diferença na sua aparência – e em como você se sente. Pode mudar seu humor e melhorar sua moral, em cinco segundos”.

batons-mais-vendidos-no-mundo-le-chodraui

Depois desse estudo o Heathrow vai lançar uma coleção-cápsula para celebrar os batons mais populares ao redor do globo, com as balas dos batons esculpidas manualmente, cada um com a cor da sua cidade e o seu símbolo mais famoso: Londres e o Big Ben, Paris e a Torre Eiffel, Abu Dabhi e o Burj Khalifa, Nova York e a Estátua da Liberdade e Xangai e a Torre de Xangai.

batons-esculpidos-le-chodraui

Hedley Wiggan é o cara por trás das esculturas, e ele é conhecido por esculpir todo tipo de “mini-superfície”, inclusive lápis. O vídeo abaixo mostra todo o processo. Play!

Fotos: Heathrow Airport e Alice Hart Davis.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *