La Parisienne

Inès de la Fressange, 55 anos, ícone de estilo francês, modelo que continua desfilando para Chanel, em parceria com a jornalista da Elle, Sophie Gachet, lançou um guia, o La Parisienne, aonde revela passo a passo o estilo das francesas e dá dicas que só as parisienses conhecem.

A mulher parisiense, que é símbolo de sofisticação sem esforço, me deixa, de fato, muito curiosa sobre seus segredos fashionistas, sobre esse aperfeiçoamento do conceito de chique que elas fazem a cada estação ….. então, vocês podem imaginar a minha vontade de adquirir e devorar logo esse guia, né girls?!

Inès, que é descrita pela revista Elle desse mês como a papisa do estilo francês, aquela que personifica o verdadeiro chic parisiense com sua silhueta afinada, graça, desenvoltura e audácia descontraída, disse à revista “Não sei por quê, mas as publicações sempre me procuraram para saber os meus endereços preferidos, o que eu considero certo ou errado, meus segredos de beleza. Então, fiquei achando que eu deveria fazer um guia de uma vez por todas!” Ela também contou que por conta das propostas da moda hoje serem infinitas, não existem mais mandamentos.

Aqui, algumas das imagens que podem ser encontradas na obra de Ines e atenção para  Nine, sua filha mais velha, que tem 16 anose que foi quem posou para as fotos de seu livro.

Na imagem abaixo, mãe e filha a  bordo de trench coat (que nas palavras de Iné,s é um verdadeiro básico de guarda-roupa), mas cada uma a seu estilo.

Por enquanto, o livro só é encontrado em francês, mas, a partir de maio será lançada a sua edição em inglês. Anywhay, acabei de dar uma olhada na Amazon (nunca é demais mais uma conferida em outras fontes, né?!) e constatei que o livro vai estar disponível a partir de abril com o título Parisian Chic: A Style Guide by Ines de la Fressange. Anyway, não vejo a hora de ter o meu!

Fotos: Reprodução

  1. Manu

    05 de abril de 2011

    Le tb quero esse livro, ja pedi o meu na amazon semana passada, to esperando!
    bjo

  2. Adriana Silveira e Souza

    06 de abril de 2011

    Olá, Letícia. Gostei muito do modo como vc escreveu sobre o livro, passando-nos informações e curiosidades. Fiquei com vontade de comprá-lo. Parabéns.

  3. Le Chodraui

    06 de abril de 2011

    Oieee, obrigada pelo carinho. Fico muito feliz que vc tenha gostado. É isso mesmo que tento passar para as minhas leitoras. Beijinhos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *