Flores no Cabelo

Heleninha Bordon, que é amiga do top cabeleireiro, Marcos Proença, se encontrou com ele, para em uma tarde fazerem testes de penteados, com as três opções de looks que ela vai levar para Trancoso, todos by 284, à venda na BERINGELA.

Ele disse que “a virada na praia combina com cabelos mais naturais, menos montados”. “Os acessórios são o truque para deixar tudo mais charmoso, e amo flores”, por isso, ele bolou três maneiras diferentes de colocar flor no cabelo. A dica é boa, confiram!

O primeiro: Com ar Boho, o cabelo tem ondas desmanchadas à la “acabei de sair do mar”, com risca no meio e sem nada de volume na raiz. O truque é fazer o babyliss, mas manter a ponta lisa – “assim não fica com cara de casamento”, diz Proença. “Essa tiara de flores pequenas e folhas foi o hit no verão em St. Tropez, usada no contorno da cabeça como as mulheres faziam no começo dos anos 70”, conta – combina com roupas leves e fluidas.

O segundo: visual clássico Jerry Hall, com cabelo todo para o lado, e uma orquídea branca. “A diferença é que hoje em dia prendemos a flor mais perto da orelha – assim você fica mais menina meiga e não tanto gata perigosa, como nos anos 80”, diz. “É interessante até para equilibrar o batom vermelho”. Quanto à textura do cabelo, é permitido marcar um pouco mais a onda – o segredo é que a franja esteja lisa, para não ficar muito datado.

O terceiro: Para quem quer adotar o enfeite florido, mas não quer que ele seja o centro das atenções, Proença propõe usar a orquídea colorida atrás, no meio da cabeça, como se fosse prender um meio rabo – mas o cabelo, no caso, está solto e liso e com a frente solta. “Também é uma boa opção para quem vai usar um vestido com mais informação”, comenta ele.

E, então, meninas, qual das três produções vocês mais gostam?

Fotos: Mariana Yonezawa

  1. Janaina

    23 de fevereiro de 2016

    Olá essas tiaras onde eu encontro?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *