Divertimento Audace, por Caio Poletto

cobalt-blue-street-style-anna-dello-russo

Divertimento audace!!!”.  O termo em italiano, que significa “ousada diversão” talvez seja o que melhor que se encaixa na figura de Anna Dello Russo. Nascida em Bari, essa italiana de 52 anos e corpo invejável é atração garantida assim que coloca os pés pra fora de seu apartamento em Roma.

Atual editora da Vogue japonesa, Anna causa estranhamento, admiração e surpresa, tudo ao mesmo tempo, com seus outfits impossíveis – não para ela, ela segura – e muitas vezes saídos diretamente das mais incensadas passarelas.

anna-dello-russo-style

anna-dello-russo-style

Formada na Escola de Belas Artes Italiana, Anna teve como um de seus professores o estilista italiano Gianfranco Ferrè, e o considera um de seus grandes mestres, responsável por ensiná-la a conhecer a perfeição de uma roupa a partir de seu acabamento interno.

Anna entrou no mundo da moda trabalhando na extinta Donna Magazine, onde ficou apenas um mês, saindo logo depois de conhecer na redação Annalisa Milella, editora da Vogue Itália na época, que a convidou para trabalharem juntas. Essa parceria, iniciada em 1989 dura até hoje, com Anna contribuindo frequentemente com editoriais da revista.

anna_dello_russo_yellow_fendi_fur

anna-dello-russo-style

Da Vogue Itália, onde Anna trabalhou por 17 anos e logo após uma rápida passada pela Vogue l’Uomo, Anna foi convidada para ser editora chefe e criativa da filial do Japão, cargo que ocupa desde 2006.

anna_dello_russo_yellow

anna-dello-russo-style

Amante de moda e ávida compradora, Anna se orgulha de possuir um apartamento inteiro como closet, onde abriga mais de 4000 pares de sapato. Por seu estilo único e muitas vezes ousado, Dello Russo já foi alvo de críticas por ser muito “montada” e há rumores de que algumas labels preferem não ter seus outfits usados por ela.

anna-dello-russo-style

anna-dello-russo-style

Divisora de opiniões, em 2012 Anna assinou uma coleção badaladíssima em parceria com a gigante belga H&M, com festa de lançamento para 2000 pessoas e show de Azealia Banks.

anna-dello-russo-style

anna-dello-russo-style

Fato é, seja com seu inesquecível fascinator de cereja Phillip Treacy ou em um micro vestido inteiro de cristais Dolce&Gabbana, essa italiana que parece levar o sol da Costa Amalfitana por onde passa nos diverte, nos inspira e o melhor, nos faz querer pedir bis!!!! Bravíssimo Anna!!!!

Imagens: Reprodução

  1. Ana Cristina

    28 de abril de 2014

    Parabéns, Caio! Estou adorando seus posts!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *