DETOX JÁ

Café da manhã 200 ml de suco de 1 Laranja com ½ maçã com couve, gengibre e 1 colher de sopa de polpa de banana verde 1 Tapioca com 1 colher de sobremesa de geleia de frutas sem açúcar e sem adoçante  Lanche da manhã 200 ml de suco de abacaxi com água de coco ou 200 ml suco de frutas vermelhas  Almoço  Salada de 2 colheres de sopa de quinoa com 5 tomates cereja, manjericão e mix de folhas verdes, temperadas com limão e 1 colher de chá de óleo de macadâmia 1 filé de peixe de 100 g ao molho de ervas Brócolis no vapor 2 colheres de sopa de arroz integral com açafrão 1 unidade de maçã assada com canela  Lanche da tarde 200 ml de leite de arroz batido com banana, mamão e semente de linhaça ou 200 ml de chá de erva-cidreira gelado batido com melão  Jantar  200 ml sopa de abóbora com hortelã Salada de rúcula com laranja e kiwi 100 g de frango orgânico assado com tomate e cebola  Ceia  Salada de frutas com chia ou damasco seco

O meu projeto verão já está a todo vapor!!! Com a academia em dia, eu tenho me empenhado nos treinos de corrida e musculação, que estão me ajudando a completar corridas e maratonas mil! Agora eu decidi dar um up na alimentação também. Eu sempre fui adepta de uma alimentação saudável, adoro frutas, verduras e legumes, mas, nunca me privei de nada, mesmo porque adoro massa, carne e uma batata frita! Enfim, resolvi que é hora de um detox, (até a pele fica mais bonita, então, porque não?!) e para isso eu descobri uma lista, elaborada pela nutricionista Cristina Trovó, com tudo o que é permitido e proibido consumir para a ação do detox e ainda um cardápio para um dia da detox com 1300 calorias, que também é uma ótima alternativa para quem quer perder alguns quilinhos!

detox+blog le chodraui

Vamos aos alimentos que são permitidos e proibidos

PERMITIDOS: agrião, brócolis, couve, couve-flor, legumes e frutas orgânicas, carnes brancas magras sem hormônio ou antibióticos, cereais integrais, leguminosas, castanhas variadas, sementes e muito líquido, como água, água de coco e chás. Dê preferência a temperos naturais como ervas, curry, alho, cebola, gengibre.

PROIBIDOS: peixes grandes como espada, cação, cavala e arenque; carnes vermelhas, alimentos industrializados ou com alto potencial alergênico (soja, leite e derivados), cereais refinados, açúcar e adoçantes artificiais, doces, refrigerantes, café e bebida alcoólica. Evitar excesso de sal e temperos prontos.

Agora o Cardápio que pode ser seguido de 5 a 10 dias, com a observação de que melhor 5 dias bem feitos do que 10 sem levar à sério.

Café da manhã
200 ml de suco de 1 Laranja com ½ maçã com couve, gengibre e 1 colher de sopa de polpa de banana verde
1 Tapioca com 1 colher de sobremesa de geleia de frutas sem açúcar e sem adoçante

Lanche da manhã
200 ml de suco de abacaxi com água de coco ou 200 ml suco de frutas vermelhas

Almoço 
Salada de 2 colheres de sopa de quinoa com 5 tomates cereja, manjericão e mix de folhas verdes, temperadas com limão e 1 colher de chá de óleo de macadâmia
1 filé de peixe de 100 g ao molho de ervas
Brócolis no vapor
2 colheres de sopa de arroz integral com açafrão
1 unidade de maçã assada com canela

Lanche da tarde
200 ml de leite de arroz batido com banana, mamão e semente de linhaça ou 200 ml de chá de erva-cidreira gelado batido com melão

Jantar 
200 ml sopa de abóbora com hortelã
Salada de rúcula com laranja e kiwi
100 g de frango orgânico assado com tomate e cebola

Ceia 
Salada de frutas com chia ou damasco seco

Um conselho super importante que a nutricionista deu é que: “Na dieta detox a hidratação é fundamental: durante o dia use chá de cavalinha e à noite chá de melissa”.

E, então, quem aí animou a dar o strat no projeto verão já?!

Fotos: Reprodução

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *