Delícia du Jour – Naked Cake de Fubá com Goiabada

naked-cake-de-fuba-com-goiabada+blog le chodraui

Eu confesso que não tenho muitas habilidades na cozinha, mas, vez ou outra resolvo me arriscar! Hoje descobri uma receita que me fez querer tentar algo por aquelas bandas das assadeiras, fogão e ingredientes mil! rsrsrs O Naked Cake de Fubá com Goiabada, da chefe (e minha xará) Letícia Massula, é feito com fubá e queijo minas e recheado com goiabada cascão, deu água na boca, não deu?! Papel e caneta na mão!

Ingredientes:
6 ovos inteiros
3 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
3 xícaras de fubá
2 xícaras de queijo minas curado ralado
3 xícaras de leite
200g de manteiga
2 colheres de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
Goiabada cascão a gosto

Modo de preparo:
Bata os ovos em velocidade alta na batedeira. Junte o açúcar e bata até a mistura dobrar de volume. Junte a manteiga e continue batendo até a mistura ficar bem aerada.

Dissolva o fermento em pó em um pouco de leite. Reserve. Junte o restante do leite à mistura da batedeira, deixando bater bem. Junte a farinha de trigo peneirada, o fubá e o queijo, um de cada vez, sempre batendo bem a massa.

Junte o fermento dissolvido no leite e misture a massa delicadamente com uma espátula, para incorporar.

Coloque a massa em 3 assadeiras redondas de 15cm de diâmetro, e leve ao forno pré-aquecido, em temperatura alta, e asse por aproximadamente 15 minutos, até a massa crescer. Diminua o fogo, e asse por mais 10 minutos em fogo médio-baixo. Quando os bolos estiverem assados, aumente a temperatura do forno novamente, e asse-os por mais alguns minutos em fogo alto, apenas para dar o aspecto dourado ao bolo.

Montagem:
Coloque um dos bolos em um prato, nivelando-o com a ajuda de uma faca. Derreta a goiabada cascão em banho-maria, e espalhe generosamente sobre o bolo. Repita o procedimento mais uma vez, e finalize com o último bolo no topo. Polvilhe açúcar de confeiteiro por cima e, se desejar, enfeite com fatias de goiaba fresca.

montagem-naked-cake-fuba+blog le chodraui

Vou tentar fazer e depois falo do resultado, mas, se alguém fizer antes conta aqui como ficou, please?!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *