Cinnamon Roll

Helloooo Weekend!!!!!! Chegou a tão esperada sexta-feira e com ela vieram também várias novidades incríveis aqui para o site e eu estou na maior expectativa pra dividir com vocês, maaaassss só posso contar tudo na segunda-feira! Enquanto isso, para acalmar a ansiedade, resolvi postar uma imagem linda com uma receita deliciosa que vi no Pinterest.

Cinnamon-Roll

Essa receita é um pouquinho mais elaborada do que as que eu costumo postar, mas se vocês estiverem inspiradas no fim de semana, ela é uma ótima pedida para receber as amigas! Papel e caneta na mão!

Cinnamon Rolls com Nozes Pecan

Massa:

1 copo de leite;

1/4 copo de água morna;

1 colher de chá de essência de baunilha;

1/2 copo de manteiga;

2 ovos;

1/2 colher de chá de sal;

1/2 copo de açúcar;

5 copos de farinha de trigo;

3 colheres de chá de fermento biológico seco;

Bata todos os ingredientes na batedeira especial para pão ou amasse com a mão até obter uma massa consistente e homogênea, mas que não grude. Enrole com filme plástico e deixe descansar em um lugar morno até que ela dobre de tamanho.

Recheio:

1/2 copo de manteiga derretida;

1 copo de açúcar mascavo;

5 colheres de sopa de canela;

1 copo de nozes pecan (podem ser inteiras ou picadas);

Misture todos os ingredientes e reserve.

Cobertura:

2 colheres de sopa de cream cheese;

1/4 copo de manteiga;

1 copo de açúcar de confeiteiro;

1/2 colher de chá de extrato de baunilha;

Nozes pecan para decorar;

Bata o cream chesse e a manteiga na batedeira até ficar cremoso, acrescente os demais ingredientes até obter um creme homogêneo. Coloque em um bowl e leve ao freezer.

Quando os três passos acima estiverem prontos, abra a massa em forma de retângulo ( mais ou menos 38 x 60 cm), passe manteiga com um pincél culinário e polvilhe o recheio. Enrole a massa e corte-a com um espaço de 3 dedos entre cada corte. Posicione os rolls em uma assadeira, deixando bastante espaço entre eles. Deixe descansar por mais uma hora. Aqueça o forno a 180º C, despeje a cobertura, salpique pedaços de nozes pecam e deixe assar por 25 minutos.

Cinnamon Rolls 4

Calorias a parte, esses pãezinhos são deliciosos e me lembram tanto minhas férias na Flórida!!! Ah… as nozes pecan foram por minha conta (eu adoro!!). Se quiser fazer sem elas, os rolls ficam igualmente deliciosos!

Fotos: Reprodução

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *