Chateau Marmont

Chateau-Marmont_Le-Chodraui-2.2

O Chateau Marmont é um dos lugares mais interessantes para se hospedar na Sunset Boulevard, em Hollywood. Em 1929 ele foi inaugurado como prédio residencial, porém – após a depressão de 29 – foi vendido e restaurado para virar o hotél mais exclusivo de Los Angeles e o preferido das estrelas do cinema e do rock!

Toda sua arquitetura foi inspirada no estilo gótico francês e mesmo após diversas restaurações, seus ambientes não perderam o charme e o clima dessa época. O décor é todo clássico misturando referências de épocas como 20, 50 e 60.

Ao todo são 63 aposentos divididos entre quartos, suítes com varanda e banglôs completos com jardim exclusivo e corredores privativos que levam direto para a piscina.

Chateau-Marmont_Le-Chodraui-1.2 Chateau-Marmont_Le-Chodraui-3 Chateau-Marmont_Le-Chodraui-4.2Chateau-Marmont_Le-Chodraui-8.2Chateau-Marmont_Le-Chodraui-9.2 Chateau-Marmont_Le-Chodraui-5.2 Chateau-Marmont_Le-Chodraui-6.2 Chateau-Marmont_Le-Chodraui-7.2

Chateau-Marmont_Le-Chodraui-10.2

Os corredores deste refinado hotel guardam lembranças e momentos peculiares de personalidades como Jim Morrison, Elizabeth Taylor,   John Lennon, Bob Dylan, Mick Jagger, Kristen Stewart, entre muitos outros. Além disso, quatro livros já foram escritos sobre ele, e o filme Somewhere, de Sofia Coppola, utilizou o Chateau como locação.

Eu e o maridão adoramos descobrir novos hotéis pelo mundo, e este já está em nosso próximo roteiro!

Fotos: Reprodução

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *