Babá Eletrônica Tecnológica

Para as nossas mamães leitoras, esse post é uau! É que acabou de ser lançada uma Babá eletrônica tecnológica que mede respiração dos bebês a distância. Com design lúdico o aparelho não precisa estar em contato com a criança e é conectado ao celular dos pais. Eu explico!

Pensando na tranquilidade dos pais, principlamente nos pais de primeira viagem que vez ou outra se pegam dando aquela conferida na respiração do bebê no meio da noite, a Ray IoT, startup americana coordenada por três mulheres Aardra Kannan, Ranjana Nair e Sanchi Poovaya, lançou o Raybaby, uma babá eletrônica que além de câmera e microfone, que permitem que os pais vejam e escutem o bebê sempre que quiserem pela tela do celular, também vem munida de um sensor capaz de monitorar o sono e a respiração da criança – sem que você tenha que vestir nada nela. Olhem só!

“As criadoras tiveram o apoio da Johnson & Johnson e da investidora Hax, e garantem que estão lançando a primeira babá eletrônica capaz de monitorar a saúde da criança, sem nenhum tipo de contato corporal – o que evita qualquer tipo de incômodo ou até mesmo alergia.”

Além do mais, “a ideia foi criar um produto que conseguisse fazer parte do universo do bebê da forma mais orgânica possível, o que exigiu uma atenção extra para o design da peça. Sem aquela cara de webcam de computador dos anos 1990, a Raybaby é feita com plástico e madeira, está disponível em três cores e é, realmente, bem parecida com um robô de brinquedo.”

O gadget, que segundo suas idealizadoras foi “criado para trazer a sanidade tão necessária as vidas de mães e pais”, ainda manda notificações sempre que a criança acorda ou está rolando na cama, alerta os pais caso ela tenha febre ou algum problema mais sério de respiração e dá dicas sobre como cuidar melhor do bebê. Tudo para que pais possam trabalhar com tranquilidade e até realizar atividades extras, como sair com os amigos sem se preocupar!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *