2 PENTEADOS EM 10 MINUTOS!

Oi meninas!! Vocês lembram do post que fiz pedindo um super help para escolher qual penteado deveria usar para ir a um casamento?  Pois bem! Atendendo aos pedidos de algumas leitoras queridas, hoje vou mostrar pra vocês o passo-a-passo do rabo de cavalo e do coque, ambos bem simples de fazer em casa.

O Jhnony, meu amigo querido e mago cuidador das minhas madeixas, topou me ajudar nessa missão! E como captar áudio dentro de um salão repleto de clientes e secadores de cabelo é praticamente impossível, vou transcrever tudo por aqui e no final deixo pra vocês o vídeo do processo completo com uma trilha que eu adoro! Vamos começar?

Você vai precisar de um elástico de dinheiro, grampos de cabelo e um spray de fixação suave e textura seca (O Jhonny usou o Stay Essential Wella Professional, mas você pode usar o que encontrar  mais fácil).

1º Faça uma escova bem natural, separe a franja, enrole em um bob de velcro bem largo e passe spray;

2º Para fazer o rabo de cavalo, junte os fios com as mãos e prenda bem alto. Para prender, coloque dois grampos em um elástico de dinheiro, fixe o primeiro grampo em cima do rabo, dê algumas voltas e prenda o segundo bem ao lado do primeiro;

3º Para dar um acabamento bem bacana a esse penteado, pegue uma mecha pequena de cabelo, enrole em volta do elástico e prenda com um grampo. Passe mais spray;

4º Desenrole a franja e decida se vai deixa-la solta, presa, para um lado, dividida ao meio… As opções são infinitas e quanto mais cara de “fiz em casa” melhor! Eu ADORO esse cabelo!!

Agora, para uma festa mais glamurosa, que mereça um penteado mais clássico e arrumado, você pode – a partir desse rabo de cavalo – fazer um coque bem sofisticado.

5º Para dar um efeito bem diferente, principalmente se você tiver muito cabelo, separe-o em duas mechas e faça uma trança;

6º Enrole a trança em forma de coque e prenda com grampos em toda a volta. É como se você estivesse costurando o cabelo! Quanto mais grampos, mais seguro ele vai ficar. Para fazer sozinha é bacana ficar de costas para o espelho, vai te dar mais segurança!

7º Se a festa for bem elegante, você pode complementar o penteado com um acessório, como o Jhonny fez!

PENTEADO-COQUE-3_DSC4979

Assistam o vídeo!!!

Me digam, gostaram? Quem fizer, manda foto por mensagem na fanpage do Blog Le Chodraui no Facebook!

Como vocês já sabem, o Jhonny é do Maria Haute Coiffure, top salão aqui de Ribeirão Preto e parceiro do site!

MARIA HAUTE COIFFURE
Rua Garibaldi, no. 1928
Ribeirão Preto-SP
Tel. (16) 3623-1491
Fotos: Blog Le Chodraui

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *