10 fashion filmes

5e389d22-202e-4e1b-8edb-39f0d73c294e_625x352

Época de férias é um  ótimo período para colocar a leitura e os filmes em dia, concordam?! Pensando nisso nós selecionamos os 10 filmes que toda fashion addict não pode deixar de assistir! E a lista é democrática – Desde o olhar andrógino, famoso de Diane Keaton em Annie Hall, a uma janela para a vida dos designers mais emblemáticos, estes são os 10 filmes que qualquer fashionista tem que assistir!

fasihfon-filme-unny-face-cultura-le-chodraui-ribeirão-preto

Funny Face, com Audrey Hepburn no pape principal. O filme é sobre a busca de um fotógrafo e editor de uma revista, de um novo rosto para a capa. Há rumores de que o papel do artista é inspirado por Richard Avedon, que liderou a cena principal.

fashion-filme-asingleman-cultura-le-chodraui-lifestyle-ribeirão-preto

A Single Man. Os figurinos neste filme são impecáveis, provavelmente porque ele foi dirigido por Tom Ford. Se você prestar atenção, você pode ver uma participação especial do modelo espanhol Jon Kortajarena em uma cena.

cocobeforechanelpic

Coco Before Chanel. Audrey Tautou é uma jovem Gabrielle Chanel antes de se tornar o ícone que é hoje. A história de “Coco”, enquanto trabalhava em um bar, e seu caso de amor com Arthur “Boy” Capel é algo que você não pode perder.

fashion-filme-the-eye-has-to-travel-cultura-le-chodraui-ribeirão-preto

The Eye Has to Travel. Este documentário nos dá um olhar para dentro da vida e obra de Diana Vreeland, como editora de moda na Vogue e Harper’s Bazaar.

SCATTER MY ASHES AT BERGDORF'S

Scatter my Ashes at Bergdorf’s. A famosa loja de New York é homenageado neste documentário. A partir da história da loja para os caracteres que o compõem, é divertido, engraçado, e muito interessante.

fashion-filme-mademoiselle-c-cultura-le-chodraui-ribeirão-preto

Mademoiselle C. A ex-editora de moda da Vogue Paris, Carine Roitfeld, mudou-se para Nova York e começou seu novo projeto, a revista “CR”. Este documentário segue seus passos.

bill-cunningham

Bill Cunningham New York. Com a sua bicicleta azul e blusão, Bill Cunningham fez história como um dos fotógrafos mais importantes da cultura e street style do nosso tempo.

fashion-filme-dior-et-moi-cultura-le-chodraui-ribeirão-pretojpg

Dior et Moi. Um por trás das cenas que se segue Raf Simons no processo de apresentação de sua primeira coleção na casa de moda francesa.

fashion-filme-valentino-cultura-le-chodraui-ribeirão-preto

Valentino: The Last Emperor. Este documentário acompanha Valentino Garavani em seus últimos dois anos como designer de sua própria marca.

fashion-filme-annie-hall-cultura-le-chodraui-lifestyle

Annie Hall. Dirigido por Woody Allen. Há rumores de que Diane Keaton escolheu o seu guarda-roupa para este filme. Tenho certeza de que a partir daqui surgiu o look andrógino e o estilo “boyfriend” que amamos hoje.

Que tal a nossa lista de 10 fashion filmes?! Vocês vão começar por qual?!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *